Comissão já cai para menos da metade

iG Minas Gerais |

Os vendedores já sentem no bolso a falta do consumidor. Em meses bons de 2013 e 2014, uma vendedora de uma loja de roupas no centro de Belo Horizonte conseguia cerca de R$ 600 em comissão. No mês passado, o complemento no salário – resultado das vendas – não chegou a R$ 300. “Está muito ruim desde o fim do ano passado. Aliás, parece que nem teve fim de ano. Foi tudo muito parado”, diz ela, que pediu para não ser identificada porque não tinha autorização da gerente para dar entrevista.

Uma outra vendedora, que trabalha em uma loja de acessórios e também pediu para não ter o nome divulgado, disse que nada tem atraído os clientes. “Está tudo em liquidação e nem assim vende”, afirma.

A universitária Joice Santos Azarias sabe bem do que as duas vendedoras estão falando. Ela conta que, em janeiro, comprou roupas na liquidação de um shopping. Ela fez a compra às 21h, faltando apenas uma hora para o fim do expediente. “A vendedora disse que eu salvei o dia dela porque, até aquela hora, ela não tinha feito nenhuma venda”, lembra. (APP)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave