Governo de Minas faz nova lista de nomeações de agentes penitenciários

Relação com 488 nomes que trabalharão nas unidades prisionais da Secretaria de Defesa Social (SEDS) foi publicada no Diário Oficial do Estado; posse deve ocorrer em até 30 dias

iG Minas Gerais | DA REDAÇÂO |

Alvo de pressão por parte do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindasp-MG), foi publicada neste sábado (21) no Diário Oficial do Estado mais uma lista de aprovados no concurso público para preenchimento de cargos de agente penitenciário. A publicação traz 488 nomes que, em até 30 dias, deverão ser empossados em unidades prisionais da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Juiz de Fora, Contagem, Ipatinga, Unaí, Pouso Alegre, Barbacena e Curvelo.

Os aprovados chamados nesta nova relação haviam feito a prova do concurso público em 2012. Mesmo assim ainda faltam 167 nomes para completar as 5.780 vagas abertas no edital.

A entidade sindical dos agentes penitenciários chegou a realizar protestos no fim de 2014 na Assembleia Legislativa cobrando a chamada dos aprovados.Entre as críticas feitas pelos representantes da categoria está a forma como os agentes substituídos estão sendo demitidos.

A previsão é de que a última lista seja publicada até o início de março.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave