Dom Walmor inicia Campanha da Fraternidade em Ribeirão das Neves

Arquidiocese de Belo Horizonte organizou a cerimônia de abertura que recebeu aproximadamente três mil pessoas

iG Minas Gerais | Aline Diniz |

Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, falou sobre a importância da solidariedade
Iraci Laudares / Divulgão
Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, falou sobre a importância da solidariedade

Cerca de 3.000 pessoas lotaram a capela da Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana de Belo Horizonte para acompanhar a cerimônia de abertura da 52ª Campanha da Fraternidade, da Arquidiocese de Belo Horizonte neste sábado(21).

Promovida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a campanha tem como intenção aprofundar o diálogo e a colaboração entre e a Igreja e a sociedade. O tema escolhido para 2015 é: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, com o lema “Eu Vim para Servir”.

Durante o evento, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, reiterou a importância da união. “Queremos a igreja e a sociedade juntas, trabalhando pelo bem comum: esse é o caminho que apontamos, para que todos nós sejamos mais servidores, a exemplo de Jesus Cristo que disse ‘Eu vim para servir’. Sejamos também nós, servidores, unidos na fé, para construirmos uma sociedade mais justa e solidária, com os valores de Cristo”, reforçou o religioso.

Paróquias e instituições apresentaram neste sábado(21) o trabalho social que realizam em benefício da sociedade. Também foi divulgada a publicação Arquidiocese em Movimento que mostra ações socioeducativas, políticas e culturais da Arquidiocese de Belo Horizonte desenvolvidas ao longo de 2014.