BH perde linha turística por falta de demanda

Linha ST01, inaugurada em junho de 2014, encerrá suas atividades no próximo sábado (28); em outubro do ano passado a linha já havia passado a rodar só nos fins de semana

iG Minas Gerais | Aline Diniz |

Diferente. Veículo da nova linha não passou desapercebido por causa das cores diferentes das convencionais
Uarlen Valério
Diferente. Veículo da nova linha não passou desapercebido por causa das cores diferentes das convencionais

A linha turística ST01 – Circuito Turístico Centro-Sul, inaugurada na capital em 12 de junho de 2014, encerrará suas atividades no próximo sábado (28). A informação foi publicada neste sábado (21) no Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo nota divulgada pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o motivo é a demanda reduzida. Os veículos usados no transporte serão remanejados para atendimento das linhas executivas SE01 (Cidade Administrativa/Savassi) e SE02 (Buritis/Savassi).

Conforme publicado pelo O TEMPO no dia 7 de outubro de 2014, a linha já tinha passado a operar somente nos fins de semana para otimizar o serviço.

De acordo com a nota da BHTrans, o serviço foi implantado para interligar os principais pontos turísticos da regional Centro-Sul. Em 2014, foram transportados 3.158 passageiros, em um total de 2.129 viagens, média de menos de dois passageiros por viagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave