Maldonado coloca Lotus em 1º no penúltimo dia de testes em Barcelona

O venezuelano Pastor Maldonado anotou 1min24s348 e ficou 0s391 à frente de Max Verstappen, dono do melhor giro na parte da manhã

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

undefined

A Lotus terminou o penúltimo dia de treinos da pré-temporada da F-1 em Barcelona com a melhor volta dos três dias de ensaios já realizados no circuito de Montmeló. O venezuelano Pastor Maldonado anotou 1min24s348 e ficou exatos 0s391 à frente de Max Verstappen, dono do melhor giro na parte da manhã.

A volta do piloto da Lotus foi cerca de dois décimos mais veloz que o melhor giro até então, que havia sido anotado por Daniel Ricciardo, da Red Bull, na sexta-feira. Lewis Hamilton colocou a Mercedes no terceiro posto ao anotar 1min26s076.

O atual campeão mundial, que neste domingo cederá o W06 para Nico Rosberg participar do último dia de ensaios em Barcelona, completou 101 voltas neste sábado.

Marcus Ericsson, companheiro de Felipe Nasr na Sauber, ficou no quarto posto apesar de ter sofrido com problemas em seu carro na parte da manhã. A Ferrari viu Sebastian Vettel cravar o quinto melhor giro do dia ao anotar 1min26s407.

O alemão completou 105 voltas em seu primeiro dia de testes em Barcelona -Kimi Raikkonen foi o responsável por treinar na quinta e na sexta-feira. Daniil Kvyat, da Red Bull, fez o sexto tempo do dia, logo à frente de Felipe Massa.

O piloto brasileiro, que só treinou na parte da manhã para ceder o carro a Valtteri Bottas à tarde, marcou seu melhor giro em 1min26s 912 -ele deu 55 voltas no total. Pascal Wehrlein, da Force India, ficou com a oitava melhor volta do sábado, seguido por Bottas, cujo melhor volta foi anotada em 1min27s556. Jenson Button fechou a folha de tempos com a décima colocação ao marcar 1min29s151.

O piloto da McLaren voltou a sofrer com problemas no carro e só conseguiu completar 24 voltas durante todo o dia. Segundo a equipe inglesa, a falha foi a mesma que na quinta-feira já havia prejudicado o trabalho de Button, apesar de a Honda ter fornecido um componente revisado para este sábado.

Os testes em Barcelona terminam neste domingo e recomeçam na quinta-feira para os quatro últimos dias de ensaios antes da abertura do Mundial deste ano.

Leia tudo sobre: F1LotusPastor Maldonado