Torcida do Chelsea protesta contra racismo em empate do time

Com o resultado, o Chelsea segue líder, com 60 pontos, o segundo colocado é o Manchester City, com 52.

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Na partida, Oscar foi o único brasileiro a começar jogando e foi substituído no segundo tempo por Ramires
Chelsea FC/divulgação
Na partida, Oscar foi o único brasileiro a começar jogando e foi substituído no segundo tempo por Ramires

O Chelsea empatou em 1 a 1, em casa, contra o Burnley neste sábado (21). O jogo foi marcado por manifestações do Chelsea contra os atos de racismo envolvendo torcedores do clube, após a última rodada da Champions League. Antes do jogo, o Chelsea entrou em campo com uma camiseta pedindo "Apoie o Chelsea, apoie a igualdade".

Com a bola rolando, o Chelsea demorou para encaixar as trocas de passe e apostava nos cruzamentos para chegar à área do Burnley. A retranca só foi quebrada aos 17 min, quando Hazard partiu para o lance individual. Após uma boa jogada, o belga tocou para o lateral Ivanovic marcar. Foi o terceiro gol dele em quatro jogos.

No segundo tempo, o meia Matic foi expulso após se revoltar com um lance violento sofrido. Barnes chegou com a sola da chuteira na canela de Matic e o jogador do Chelsea empurrou o adversário. O juiz só viu a reação de Matic, que levou o vermelho direto.

Com um a menos, o Chelsea foi pressionado e cedeu o empate aos 35 min. Mee marcou de cabeça para os visitantes, que estão na vice-lanterna.Oscar foi o único brasileiro a começar jogando pelo Chelsea e foi substituído no segundo tempo por Ramires. O brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, voltou ao Chelsea após três jogos de suspensão.

Com o resultado, o Chelsea segue líder, com 60 pontos. O segundo colocado é o Manchester City, com 52, que enfrenta o Newcastle neste sábado.

Em Swansea, o Manchester United parou diante dos donos da casa. Herrera abriu o placar para os visitantes aos 28 min, mas o time tomou o empate logo na sequência, com Sung-Yueng Ki. No segundo tempo, Jonjo Shelvey marcou o gol da vitória do Swansea.

O United permanece com 47 pontos, mas caiu para quarto. O time foi ultrapassado pelo Arsenal, que chegou aos 48 pontos após derrotar o Crystal Palace fora de casa. Carzola converteu um pênalti aos oito do primeiro tempo e Giroud marcou o segundo. Murray descontou para o Crystal Palace, mas terminou 2 a 1 para o Arsenal.

Confira os resultados da 26ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado (21) Aston Villa x Stoke City Chelsea 1 x 1 Burnley Crystal Palace 1 x 2 Arsenal Hull City 2 x 1 Queens Park Rangers Sunderland 0 x 0 West Bromwich Swansea City 2 x 1 Manchester United Manchester City x Newcastle United

Domingo (22) Tottenham x West Ham Everton x Leicester City Southampton x Liverpool

Leia tudo sobre: BurnleyChelseaInglês