Diante da Lusa, Santos vai avaliar jovens promessas

Com a saída de jogadores experientes do grupo no início deste ano, o Santos busca garimpar novos talentos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Garoto voltou a se destacar, anotando o primeiro gol do Peixe
Santos/Divulgação
Garoto voltou a se destacar, anotando o primeiro gol do Peixe

O técnico Enderson Moreira vai aproveitar o jogo contra a Portuguesa, às 16h do domingo (22), no Pacaembu, para fazer observações. Um dos jogadores avaliados é Lucas Otávio. Ele voltou do Paraná Clube e será titular no lugar de Leandrinho. Enderson vê potencial no volante de 20 anos. Outro será o atacante Gabriel, 18, que estava na seleção sub-20 e deve começar no banco.

Com a saída de jogadores experientes do grupo no início deste ano, como Arouca e Edu Dracena, o Santos busca garimpar novos talentos e, quem sabe, formar uma nova geração de meninos da Vila. Vale ressaltar que o clube já teve sucesso com as gerações de Robinho e Diego e, recentemente, Neymar e Paulo Henrique Ganso.

A Lusa terá duas novidades. O volante Ferdinando e o atacante Popó, que cumpriram suspensão por terem sido expulsos no empate por 1 a 1 com o Audax. O meia tem o retorno garantido na vaga de Renan, enquanto o centroavante parece favorito na disputa pela vaga no ataque com Rudy Cardozo.

PORTUGUESA Rafael Santos; Fabinho Capixaba, Alex Lima, Valdomiro e Paulo Henrique; Ferdinando, Betinho, Léo Costa e Edno; Popó e Diego. Técnico: Ailton Silva

SANTOS Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho. Técnico: Enderson Moreira

Juiz: Marcelo A. Ribeiro de Souza. Local: Pacaembu, a partir das 16h

Leia tudo sobre: PaulistaSantosPortuguesa