Palmeiras busca nova vitória contra o Penapolense

O treinador Oswaldo de Oliveira aproveita o Estadual para encontrar a formação ideal e entrosar a equipe

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Valdivia está lesionado e ainda não tem data para voltar a jogar
Cesar Greco / Palmeiras
Valdivia está lesionado e ainda não tem data para voltar a jogar

Concentrando todas as suas forças no Paulista, o Palmeiras enfrenta o Penapolense no domingo, às 18h30, em Penápolis, pela sexta rodada do torneio, como mais uma etapa de preparação.

Ao contrário dos rivais paulistanos, Corinthians e São Paulo, que estão focados na Libertadores, Oswaldo de Oliveira aproveita o Estadual para encontrar a formação ideal e entrosar a equipe -já que foram contratados 19 reforços para a temporada.

O comandante alviverde vai usar o que tem de melhor à disposição e não promoverá grandes mudanças em relação ao time que bateu o São Bento, por 1 a 0, no sábado (14). Alguns nomes importantes do elenco, porém, ainda não têm condição de jogo. Com dor na coxa, Zé Roberto desfalca o time. João Paulo deve ficar com a vaga.

Valdivia recupera-se de uma lesão muscular na coxa esquerda. Arouca ficou 70 dias inativo devido à disputa judicial com o Santos e só deve estrear na outra semana.

Cleiton Xavier não foi inscrito na primeira fase do Paulista por questões legais. A expectativa do técnico é que o meia jogue a Copa do Brasil.

'Se o Cleiton estiver em condições para o primeiro confronto da competição, é claro que vai ter a oportunidade', garantiu Oswaldo.Com três vitórias, duas derrotas e nove pontos somados, o Palmeiras lidera o Grupo C.

O Penapolense, que tem apenas dois pontos em cinco partidas, é o último colocado do Grupo D no Estadual.

PENAPOLENSE Leandro Santos; Arnaldo, Jailton, Gualberto e Bruninho; Gilmak, Washington, Ronaldo Mendes e Rafael Costa; Diego Rosa e Crislan. Técnico: PC Gusmão

PALMEIRAS Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel, Robinho, Alan Patrick e Dudu; Allione e Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Juiz: Leandro Bizzio Marinho. Local: estádio Tenente Carriço, em Penápolis, a partir das 18h30

Leia tudo sobre: PalmeirasPenapolensePaulista