'Teen' coloca Toro Rosso em 1º na manhã de testes em Barcelona

O holandês Max Verstappen, de apenas 17 anos, marcou seu melhor giro em 1min24s739

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Aos 17 anos, o holandês Max Vestappen da Toro Rosso é o piloto mais jovem a correr na Fórmula 1
Divulgação/ Facebook Toro Rosso
Aos 17 anos, o holandês Max Vestappen da Toro Rosso é o piloto mais jovem a correr na Fórmula 1

Max Verstappen cravou a melhor volta da manhã deste sábado no circuito de Montmeló e colocou a Toro Rosso na primeira posição no terceiro dia de ensaios da pré-temporada da F-1 em Barcelona. O holandês de apenas 17 anos marcou seu melhor giro em 1min24s739 antes que uma garoa fina começasse a cair na região do autódromo no fim da manhã e impedisse que os outros oito pilotos que testaram melhorassem a marca.

A segunda melhor volta ficou com Lewis Hamilton, que anotou 1min26s142 com seu Mercedes. Apesar de um susto logo em sua primeira saída à pista que o deixou parado na caixa de brita, Sebastian Vettel fechou a manhã fria em Barcelona com o terceiro melhor tempo. O alemão da Ferrari anotou 1min26s407 em sua melhor tentativa.

Daniil Kvyat, que assumiu a Red Bull depois de ver Daniel Ricciardo testar nos dois primeiros dias, fez o quarto tempo, logo à frente de Felipe Massa. O piloto da Williams completou 55 voltas, a melhor delas em 1min26s912.

Na parte da tarde, Valtteri Bottas deve assumir o FW37. O finlandês também está escalado para testar neste domingo (22), último dos quatro dias de ensaios nesta segunda sessão de treinos da pré-temporada.

Pascal Wehrlein, que voltou a testar pela Force India após treinar com a Mercedes na quinta-feira, ficou com o sexto tempo da manhã.

A Lotus guiada por Pastor Maldonado apareceu na sétima colocação, imediatamente à frente de Jenson Button, da McLaren. Assim como havia acontecido no primeiro dia de treinos em Barcelona, o inglês teve mais problemas em seu carro e só conseguiu completar 12 voltas - um problema o deixou estacionado na pista após somente sete giros.

A última colocação nesta manhã em Montmeló ficou com Marcus Ericsson, companheiro de Felipe Nasr na Sauber. Por conta de problemas no C34, o piloto sueco só deu seis voltas em cinco horas de treino.

A abertura do Mundial de F-1 acontece no próximo dia 15, em Melbourne, na Austrália.

Leia tudo sobre: Toro RossoMaxF1