Uruguaio Arrascaeta espera bela estreia diante da torcida no Mineirão

Camisa 10 quer provar que está apto a trilhar um caminho de glórias no Gigante da Pampulha

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

ESPORTES - NOVA SERRANA MG - BRASIL - 11.2.2015 - Campeonato Mineiro 2015 - Partida entre Guarani de Divinopolis x Cruzeiro na Arena do Calcado em Nova Serrana MG.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - NOVA SERRANA MG - BRASIL - 11.2.2015 - Campeonato Mineiro 2015 - Partida entre Guarani de Divinopolis x Cruzeiro na Arena do Calcado em Nova Serrana MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Todo o camisa 10 que se preze precisa de um palco para orquestrar seus companheiros rumo às conquistas. Neste sábado, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta conhecerá o seu. O meia fará sua estreia com a camisa celeste no Mineirão, um encontro que esteve prestes a acontecer há duas semanas, mas acabou cancelado pela falta de um documento junto à Associação Uruguaia.

Agora, perfeitamente regularizado, chegou a hora de brilhar no Gigante da Pampulha. Na acanhada Arena do Calçado, em Nova Serrana, Arrascaeta mostrou personalidade. Um cartão de visitas que impressionou. Mas falta ainda o teste do Mineirão. O uruguaio quer também provar que está apto a trilhar um caminho de glórias em um dos mais místicos estádios do Brasil.

"Futebolisticamente, eu estou tranquilo. Muito ansioso obviamente. Vou tratar de corresponder", disse.

O Mineirão não é novidade na carreira de Arrascaeta. O jogador esteve aqui no ano passado, pela fase de grupos da Libertadores. Naquele fatídico encontro com a torcida cruzeirense, ele foi vilão. Com sua ajuda, o Defensor Sporting-URU empatou com o Cruzeiro por 2 a 2, e complicou a situação celeste em relação à classificação para a fase mata-mata do torneio. Agora, em seu novo encontro com a China Azul, ele quer ser herói.

"É tudo muito lindo, porque na primeira partida minha aqui, joguei com estádio cheio. Hoje em dia ter toda essa torcida do meu lado me faz ter muita vontade de entrar em campo", destaca Arrascaeta, confiante em uma boa atuação da equipe logo mais.

"Quero jogar bem e somar para a equipe. Estamos treinando para isso e vamos tratar de jogar bem no campo", finalizou.

O Cruzeiro, de Arrascaeta e cia., entra em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Boa Esporte, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.