Goleador nos treinos, André espera repetir sucesso contra o América

Jogador deve ganhar a primeira oportunidade na temporada diante do Coelho, neste domingo

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

BRUNO CANTINI/ DIVULGAÇÃO ATLÉTICO
undefined

A temporada começou com muitos gols para o atacante André, mas todos feitos na Cidade do Galo. Somente nos jogos-treinos feitos pelo Atlético, o centroavante balançou as redes cinco vezes. Somente contra o Progresso, de Angola, ele marcou três vezes, na goleada por 5 a 2. A esperada oportunidade em um jogo oficial pode pintar neste domingo, contra o América, pelo Campeonato Mineiro.

Um dos integrantes do trio de afastados do elenco por atos de indisciplina - ao lado de Jô e Emerson Conceição -, o jogador espera aproveitar a chance no clássico mineiro.

"Não sei se vou jogar, mas vocês vêm acompanhando, venho tentando aproveitar os jogos-treinos, meus jogos estão sendo esses. Tenho me dedicado ao máximo para suprir a ausência de jogos oficiais, para manter o ritmo e aproveitar a oportunidade", afirma André.

Em 79 jogos, ele marcou 31 gols pelo Atlético. Em partidas oficiais, o último que ele fez foi sobre o Santos, no dia 18 de maio, vitória alvinegra por 2 a 1 pelo Brasileirão do ano passado.

Mas o jogador comentou o desempenho dele nos treinamentos, que vem sendo amplamente positivo. Somente no coletivo dessa sexta, marcou dois gols.

"É até engraçado. Se fosse aqui (na Cidade do Galo), eu seria o artilheiro do Mineiro. Agora é a oportunidade. Quem quer jogar, não escolhe. Quero jogar. É um clássico contra o América. É um jogo difícil, mais pegado, mas estou preparado para ir bem", destaca o jogador.