PRF apreende 1 tonelada de maconha na BR-262, em Bom Despacho

"Batedor" e adolescente foram detidos e encaminhados para a Polícia Federal em Belo Horizonte; comparsas fugiram

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi preso e 1 tonelada de maconha apreendida na BR-262, em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, na noite dessa sexta-feira (20). O suspeito portava documentos falsos e era foragido da Justiça. Um adolescente também foi detido. Outros envolvidos conseguiram fugir.

R.L.S., de 28 anos, tem a função de "batedor" na quadrilha, e estava em uma caminhonete L 200, parada em uma blitz, no KM 474. Durante a abordagem, o motorista levantou as suspeitas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por se mostrar bastante nervoso.

Por ter um mandado de prisão em aberto, ele usava carteiras de habilitação e de identidade falsas para driblar a fiscalização nas estradas. Aos policiais ele admitiu ter comprado os documentos por R$ 1.300 em um camelô de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Depois da prisão do batedor, a PRF fez um patrulhamento na região e localizou uma pick-up Strada, estacionada em posto de combustíveis às margens da rodovia. Os policiais aguardaram, até que um menor desceu de um Gol para resgatar o veículo. Momento em que ele foi apreendido e os quase 1.000 kg de droga apreendidos na carroceria da pick-up.

Os demais envolvidos fugiram. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave