Boa hora para novo recorde

Equipe celeste recebe o Boa Esporte, às 18h30, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães / Josias Pereira |

Força máxima. 
Marcelo promete escalar hoje, contra o Boa, o mesmo time que fará a estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira
JOAO GODINHO / O TEMPO
Força máxima. Marcelo promete escalar hoje, contra o Boa, o mesmo time que fará a estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira

Dois anos à frente do comando técnico do Cruzeiro levaram o técnico Marcelo Oliveira a uma posição de respeito no mercado do futebol. Tido como treinador da prateleira de cima no Brasil, o comandante pode atingir mais uma marca expressiva pelo clube, neste sábado, contra o Boa Esporte, às 18h30, no Mineirão, na quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O treinador celeste pode chegar a sua vitória de número 50 em jogos realizados no Gigante da Pampulha. Marca que até poderia ter sido atingida anteriormente, caso o Cruzeiro não tivesse tropeçado diante da Caldense, na segunda rodada do Mineiro. Na ocasião, houve empate em 1 a 1.

Para alcançar mais um objetivo pessoal e somar três pontos na tabela do campeonato local, Marcelo Oliveira promete colocar em campo a base do time que fará a estreia na Copa Libertadores da América, no próximo dia 25 de fevereiro, contra o Universitario-BOL, em Sucre, na Bolívia. “Já temos uma base de time, sim, e o Campeonato Mineiro vai nos dar condição de formar um time básico para a Libertadores”, garante Oliveira. No banco de reservas da Raposa desde o começo de 2013, Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro em 61 partidas no Mineirão. Foram 49 vitórias alcançadas, sete empates e cinco derrotas.

Para aumentar ainda mais seus números, o técnico garante que o encaixe da nova equipe tem sido aperfeiçoado a cada dia nos trabalhos realizados na Toca II. “O último jogo (vitória contra o Guarani) já teve um indício do encaixe. Criamos situações de um time que está se conhecendo ainda. Principalmente pelo fato de o Arrascaeta ter atuado pela primeira vez com os companheiros”, explica.

Uma das esperanças do time nas competições de 2015, o uruguaio De Arrascaeta sabe da responsabilidade que terá no Cruzeiro. “Quero jogar bem e somar para a equipe. Estamos treinando para isso e vamos tratar de jogar bem no campo”, explicou.

Veloz e com estilo de jogo agressivo, o uruguaio de 20 anos encaixa dentro da perspectiva de Marcelo Oliveira. “Temos que agredir bastante e girar a bola com velocidade, o que não aconteceu contra a Caldense. Temos um time completamente modificado e vamos precisar da técnica dos jogadores”, concluiu o treinador.

Pode estrear

Paulo André. O novo e experiente zagueiro contratado pelo Cruzeiro teve o seu nome publicado nesta sexta no Boletim Informativo Diário (BID) e pode até estrear pelo Cruzeiro no jogo deste sábado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave