Consulado britânico lança marca comemorativa dos 450 anos do Rio

Logotipo oficial representa parceria a longo prazo entre Reino Unido e Brasil e une características britânicas e cariocas

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

As comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, no próximo dia 1º de março, já englobam parcerias internacionais. O consulado britânico na cidade lançou este mês a marca inspirada no logotipo oficial da campanha Rio 450. Ele representa a parceria a longo prazo entre o Reino Unido e o Brasil e une características britânicas e cariocas, segundo o consulado.

O cônsul-geral do Reino Unido, Jonathan Dunn, que também acompanha os preparativos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, disse que as atividades contribuem para um aprofundamento das relações entre os dois países e aumentam o intercâmbio entre cariocas e britânicos. "Essas atividades deixam como legado para a cidade uma infraestrutura melhor e trazem mais conhecimento dos britânicos sobre os cariocas e dos cariocas sobre os britânicos. Modernizamos o conhecimento e a relação entre os dois países", destacou.

Ainda segundo Jonathan Dunn, a customização da marca Rio 450 e os eventos que ligam as duas culturas são ações incentivadas pelo Comitê Rio 450 com o objetivo de engajar a sociedade civil, as empresas e os países que tenham uma estreita relação com o Brasil.

Para a secretária executiva do Comitê Rio 450, Isabel Werneck, o envolvimento do governo britânico é essencial porque o país teve grande importância na história do Rio. "Os britânicos participaram de momentos decisivos da história do Rio, como a transferência da família real, e no desenvolvimento urbano da cidade com a implementação de serviços públicos que ainda hoje servem ao carioca”, disse. “Ficamos muito felizes com a participação britânica nas comemorações pelos 450 anos do Rio e do engajamento do novo cônsul-geral, Jonathan Dunn”, completou Isabel.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave