Chelsea recebe vice-lanterna para disparar de vez na liderança

Neste sábado, o time de Mourinho encara o Burnley, no estádio Stamford Bridge, pela 26ª rodada da Premier League

iG Minas Gerais | AFP |

Os jogadores do Blues fizeram um último treino antes do jogo
Facebook Chelsea
Os jogadores do Blues fizeram um último treino antes do jogo

Líder isolado com confortáveis sete pontos de vantagem sobre o atual campeão Manchester City, o Chelsea enfrenta o Burnley, neste sábado em Stamford Bridge, pela 26ª rodada da Premier League, com boa oportunidade de dar mais um passo rumo ao título.

O clube londrino deixou escapar apenas dois pontos de 36 possíveis em casa na competição (11 vitórias e um empate), por isso o duelo com o vice-lanterna tem tudo para ser mera formalidade.

Os 'Blues' entram em campo primeiro (às 13h00 no horário de Brasília), têm tudo para abrir dez pontos de frente sobre os 'Citizens', que entrarão em campo pressionados (às 15h30) contra o Newcastle (11º), um adversário bem mais complicado que o modesto Burnley.

O time do norte da Inglaterra é justamente um dos únicos dois que derrotaram o Chelsea nesta edição da Premier League (junto com o Tottenham), mas perdeu em casa por 2 a 0 seu último duelo com o City, na primeira rodada do campeonato.

City com pensamento no Barça

Outro fator importante é o momento vivido pelos dois candidatos ao título na Liga dos Campeões.

O Chelsea encara o Burnley com a sensação de dever cumprido, depois do valioso empate em 1 a 1 obtido diante do Paris Saint-Germain, na última terça-feira, no Parque dos Príncipes, com grande atuação do goleiro belga Courtois.

O jogo de volta, em Stamford Bridge, será apenas daqui a dez dias, portanto o técnico José Mourinho poderá entrar em campo neste sábado com sua força máxima.

A situação é bem diferente para o City, que se prepara para receber na próxima terça-feira ninguém menos que Messi, Neymar e companhia para a revanche das oitavas do ano passado, contra o Barcelona.

O problema é que o técnico Manuel Pellegrini dificilmente pode poupar jogadores, para não correr risco de ver o Chelsea escapar de vez na liderança.

Os 'Citizens' estão vivendo um péssimo início de ano. Desde o dia 1º de janeiro, quando venceram o Sunderland por 3 a 2, conseguiram apenas uma vitória em cinco rodadas, na semana passada, quando golearam o Stoke City por 4 a 1.

United criticado O outro time de Manchester, o United (3º), que está cinco pontos atrás rival, visita nesta sábado o Swansea (9º) para tentar se firmar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O time galês traz péssimas lembranças ao torcedores dos 'Red Devils', já que venceu por 2 a 1 em pleno Old Trafford no primeiro jogo da temporada. Nesta semana, o ex-volante Paul Scholes, lenda vida do clube, fez críticas duras ao estilo de jogo praticado pelos comandados do holandês Louis Van Gaal.

O United, porém, pode ser beneficiado com confrontos diretos entre outros concorrentes por uma lugar no G4.

O Southampton (4º) recebe o Liverpol (7º) no domingo, enquanto Tottenham (6º) e Arsenal (6º) terão duelos complicados contra outros times londrinos, o West Ham 98º) ou e Crystal Palace (13º), respectivamente.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês

- Sábado:

(13h00) Aston Villa - Stoke City

Chelsea - Burnley

Crystal Palace - Arsenal

Hull City - Queens Park Rangers

Sunderland - West Bromwich

Swansea City - Manchester United

(15h30) Manchester City - Newcastle

- Domingo:

(09h00) Tottenham - West Ham

(11h05) Everton - Leicester

(13h15) Southampton - Liverpool

Leia tudo sobre: chelseacampeonato ingles26ª rodadaburnleymourinhomanchester city