João Ricardo é poupado do coletivo, mas deve ir para o clássico

Goleiro ainda se recupera de uma pancada que sofreu no cotovelo

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Ainda fazendo tratamento de uma pancada que levou no cotovelo esquerdo, o goleiro João Ricardo foi poupado do coletivo apronto do América realizado ontem à tarde, no CT Lanna Drumond. A expectativa do departamento médico é de que se ele participar do treino recreativo, marcado para hoje de manhã, será liberado para o clássico contra o Atlético, neste domingo, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Sem João Ricardo, o técnico Givanildo Oliveira escalou Fernando Leal como titular. A novidade na atividade foi a participação do volante Leandro Guerreiro, que treinou o tempo todo na equipe reserva. O jogador já se recuperou de uma lesão na coxa direita, mas deverá ficar como opção do técnico Givanildo Oliveira para o decorrer da partida.

No coletivo de ontem, o time principal do América treinou com João Ricardo; Patrick, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Felipe Amorim; Henrique e Rodrigo Silva. A equipe titular venceu por 1 a 0, gol do meia Mancini.

“A expectativa é muito grande para esse clássico. Vamos procurar fazer o nosso jogo, dar algo a mais em campo, com equilíbrio e organização, para que possamos conseguir o resultado positivo”, afirmou o meia Mancini. “Vencer esse clássico vai nos dar ainda mais confiança para a sequência do Campeonato Mineiro”, completou o jogador.

Leia tudo sobre: João RicardogoleiroAméricaclássicoAtlético