Site satírico criticado pelo presidente Correa é fechado por ameaças

O administrador do "Crudo Ecuador , que se mantém no anonimado, assegurou ter recebido uma mensagem intimidadora contra ele e sua família, e decidiu fechar a página

iG Minas Gerais | AFP |

ASSOCIATED PRESS - 26.11.2007
undefined

"Crudo Ecuador", um site satírico que foi criticado pelo presidente Rafael Correa, anunciou nesta sexta-feira seu fechamento depois de denunciar ameças contra seu administrador.

Criado em 2012 no Facebook, o site postou um texto de despedida com o título "Senhor Presidente # VocêVenceu" no qual denuncia "a pressão do governo" junto a uma mensagem com supostas ameaças.

A AFP consultou a assessoria de imprensa da presidência, mas não obteve uma resposta a respeito da denúncia.

O administrador do "Crudo Ecuador , que se mantém no anonimado, assegurou ter recebido uma mensagem intimidadora contra ele e sua família, e decidiu fechar a página.

Há um mês Correa criticou o "Crudo Ecuador" por difundir mentiras sobre ele amparando-se no humor e na liberdade de expressão, e vinculou o site a uma campanha sistemática contra o governo financiada pela oposição.

A ONG Fundamedios, dedicada à promoção da liberdade de imprensa, afirmou ter "recebido informação corroborada" sobre ameaças contra o administrador do "Crudo Ecuador". 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave