Por lesão, Bia Maia desiste de jogo contra italiana no Aberto do Rio

A jovem tenista de 18 anos teve que deixar a quadra no ínicio do terceiro set, após sentir dores na coxa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Bia se destacou na competição ao derrotar a argentina María Irigoyen e depois a eslovena Polona Hercog
Facebook Rio Open
Bia se destacou na competição ao derrotar a argentina María Irigoyen e depois a eslovena Polona Hercog

A revelação do tênis brasileiro no Aberto do Rio, Bia Maia teve que deixar a competição de simples por causa de uma lesão. Nesta sexta-feira, a jovem de 18 anos enfrentava a italiana Sara Errani, 16ª do ranking mundial, quando sentiu dores na coxa esquerda e precisou abandonar o jogo. Se vencesse, Maia avançaria para a semifinal do torneio carioca.

Contra a italiana que já chegou a estar no Top 5 das tenistas mundiais, Bia não se intimidou e empregou um forte ritmo no primeiro set e venceu com parciais de 6/3.

No segundo set, Maia chegou a abrir 5 a 3, mas deixou Errani empatar em 5 a 5 e levar a disputa para o tie break. No game decisivo, a brasileira acabou sendo superada por 7 a 2.

A lesão de Bia veio logo no início do terceiro set, quando a paulista de 18 anos sentiu fortes dores na coxa esquerda e precisou abandonar a partida. Com a desistência, Errani avançou para a semifinal e enfrentará a sueca Johanna Larsson, número 69 do mundo.

O problema também deve tirar Maia da semifinal de duplas com Teliana Pereira, partida que aconteceria também na tarde desta sexta, contra a belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson, e que vale uma vaga na final. 

Leia tudo sobre: bia maiasara erraniaberto do rioquartas de finaltenis