Últimas duas vagas dos play-offs da Superliga podem sair neste sábado

Maringá-PR e Montes Claros têm chances de se garantirem nas quartas de final se vencerem na décima rodada do segundo turno

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Pequi Atômico pode se garantir neste sábado como um dos participantes das quartas de final
ALEX SEZKO/MONTES CLAROS VÔLEI
Pequi Atômico pode se garantir neste sábado como um dos participantes das quartas de final

Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Superliga masculina e quatro clubes ainda estão no páreo na disputa pelas duas vagas restantes nos play-offs. Até agora, Sada Cruzeiro, Taubaté-Funvic-SP, Vôlei Brasil Kirin-SP, Sesi-SP, Minas Tênis Clube e Vôlei Canoas-RS já estão garantidos nas quartas de final. Ziober-Maringá Vôlei-PR, Montes Claros Vôlei, UFJF e Voleisul-Paquetá Esportes-RS seguem na briga para chegar ao mata-mata.

E as duas últimas vagas podem ser concretizadas neste sábado. A partir das 18h30, Maringá (sétimo colocado, com 28 pontos) e UFJF (nono, com 23) fazem um confronto direto, no ginásio Chico Neto, em Maringá. Caso o time paranaense vença, se garante nos play-offs, com uma jornada de antecipação.

Com um triunfo do Maringá, o Montes Claros (oitavo, com 26) precisaria apenas de uma vitória sobre o Minas Tênis Clube, às 19h, no Tancredo Neves, para também avançar na competição. Outro que está na briga é o Voleisul (décimo, com 22), adversário do Canoas neste sábado, às 18h, em Canoas.

Mas o Pequi Atômico sabe que não adiantaria nada um resultado positivo dos paranaenses se não fizer seu dever de casa nos dois duelos que terá pela frente nesta primeira fase.

“A gente vem de um final de semana de treinamentos fortes. Nossa expectativa é que o time renda desta vez. Viemos de dois jogos ruins e agora fizemos um trabalho importante na preparação física, com pegada forte, visando aos dois últimos jogos contra Minas e Brasil Kirin. Temos tudo para jogar bem e conseguir a classificação. O time está confiante. Vamos jogar contra dois grandes clubes e nossa equipe vai mostrar alto nível. Vamos garantir a vaga”, disse o ponta Cleber Mineiro.

Por outro lado, o Minas não vai dar moleza ao rival, já que ainda tem esperanças de ocupar um lugar no G-4. “Estamos numa crescente, melhorando em tudo, entrosamento, trabalho em equipe, fundamentos. Eu acho que até os play-offs estaremos melhores do que agora. E não tem tempo ruim para nós. Vamos para cima de qualquer adversário, dentro ou fora de casa”, destacou o ponteiro Canuto.