PSDB inaugura instituto e executiva toma posse

Solenidade contou coma presença do ex-ministro, ex-prefeito de BH e presidente estadual do ITV, Pimenta da Veiga, que parabenizou a determinação dos militantes

iG Minas Gerais |

Reunião.No último dia 12, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL) foi palco para a inauguração do Instituto Teotônio Vilela e para a posse da nova Mesa Diretora
PSDB/DIVULGAçãO
Reunião.No último dia 12, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL) foi palco para a inauguração do Instituto Teotônio Vilela e para a posse da nova Mesa Diretora

A executiva do Instituto Teotônio Vilela (ITV), núcleo do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) responsável pela formação política de militantes, tomou posse na última quinta-feira, (12) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem.

O vereador Eduardo Sendon, líder do partido na cidade e autor da iniciativa da criação — além de várias lideranças comunitárias, sociais e políticas do município, revelou que o ITV é uma conquista grandiosa para o município. “É uma postura de vanguarda e inovadora do PSDB de Contagem. Em Minas Gerais, apenas o PSDB de Belo Horizonte possuía o ITV. Com a criação agora em Contagem, a direção municipal alinha-se à orientação nacional do PSDB de formação e preparação dos velhos e novos quadros políticos para o grande debate público que se aproxima”, enfatizou o parlamentar.

Na ocasião, pontuando o atual momento político nacional, Pimenta da Veiga parabenizou pela iniciativa. “O ITV tem a grande responsabilidade de fomentar o debate público — com honestidade intelectual — nortear a militância e apresentar propostas para o país, o Estado e a cidade de Contagem”, afirmou.

Além de assinar a criação do Instituto Teotônio Vilela de Contagem, Pimenta da Veiga palestrou sobre “a crise da representatividade na democracia brasileira atual", debatendo ainda com o público presente sobre outros assuntos.

Comando

O Instituto Teotônio Vilela de Contagem será presidido pelo advogado Marius Carv[/NORMAL]alho, terá como primeiro secretário o jornalista Guilherme Gilliard, o analista de sistema Paulo Moreira, como coordenador de marketing e redes sociais, e Maria José Camargos Tavares na coordenação de cursos, formação política, estudos, pesquisas e formação.

O presidente do ITV Contagem, Marius Carvalho, apontou que o PSDB de Contagem se alinha à orientação nacional do PSDB de formação e preparação dos velhos e novos quadros políticos “para o grande debate público que se aproxima”.

“Está posta uma crise de representatividade, agravada por uma séria crise institucional, em que vários quadros políticos estão sendo acusados de participar de um dos maiores escândalos de corrupção de que se tem notícia, é preciso fazer essa reflexão junto com a sociedade. O ITV é nosso espaço pra isso”, pontuou o presidente.

A solenidade contou com a presença do presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela, Pimenta da Veiga, do presidente nacional do Tucanafro, Juvenal Araujo e do vereador e presidente do PSDB de Contagem, Eduardo Sendon.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave