Oswaldo adia estreia de Arouca e diz que Valdivia só volta em março

O volante não será relacionado para a partida contra o Penapolense, no próximo domingo, dia 22 de fevereiro, no Paulistão

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Arouca ainda não estreou pelo Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação
Arouca ainda não estreou pelo Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, adiou por mais uma semana a estreia do volante Arouca, um dos reforços contratados pelo clube para esta temporada.

Inicialmente, a estreia de Arouca estava planejada para o duelo contra o São Bento, realizado no último dia 14. Com a boa atuação de Robinho como segundo volante contra o Rio Claro, o treinador adiou a estreia do jogador para o confronto diante do Penapolense, marcado para este domingo (22), o que também não vai acontecer.

"O Arouca não vai [ser relacionado], não. Estamos observando a evolução dele. Ele teve uma parada ano passado, ficou 70 dias inativo, e estamos observando. Acho melhor passar por mais uma semana de trabalho e no próximo fim de semana, na arena [diante do Capivariano], ele vai estrear", disse Oswaldo de Oliveira citando o jogo contra o Capivariano no próximo dia 28.

Outro jogador que teve seu planejamento alterado é o meia-atacante Valdivia, que não disputa uma partida oficial desde o dia 7 de dezembro, quando o Palmeiras empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 e se livrou do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

"O Valdivia sem jogar dá assunto, imagine jogando. Não tem problema nenhum [passou o Carnaval em Salvador]. Pode ir para onde quiser, frevar e axezar é com ele mesmo. Pena que eu não posso mais fazer isso. Como ele ainda não entrou no treinamento esta semana, cai o Capivariano, fica um pouquinho para frente", disse o treinador sem especificar uma data.

Depois do Capivariano, o Palmeiras enfrenta o Vitória da Conquista, no dia 4 de março, pela Copa do Brasil, e o Bragantino, no dia 7 de março, pelo Campeonato Paulista.

TIME

Desfalque contra o São Bento, na rodada passada, o zagueiro Tobio voltou a sentir um incômodo e deve continuar fora. Assim, Jackson deve ser mantido no time. Já o lateral-esquerdo Zé Roberto, poupado do treino desta sexta devido ao incômodo frequente que tem sentido na coxa esquerda, será avaliado neste sábado e tem chances de enfrentar o Penapolense.

A escalação do Palmeiras para a partida deste domingo (22) contra o Penapolense deve ser Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (João Paulo); Gabriel e Robinho; Allione, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo.

Leia tudo sobre: palmeirasaroucaoswaldo de oliveirapaulistaopenapolense