Benecy 'dá bandeira' e pré-lista da Liberta vaza sem nome de Baptista

Meia-atacante sofre com uma lesão joelho esquerdo e viajou para São Paulo para exames

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Júlio Baptista marcou o único gol do coletivo nesta quarta-feira, na Toca I
Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Júlio Baptista marcou o único gol do coletivo nesta quarta-feira, na Toca I

O técnico Marcelo Oliveira tem mais três dias – até segunda-feira - para definir os 30 jogadores que serão inscritos para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Juntamente com a supervisão de futebol, o treinador trabalha pela rápida definição, até mesmo por problemas burocráticos de inscrição de novos contratados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na manhã desta sexta-feira, o supervisor Benecy Queiroz deixou escapar uma pré-lista para a competição continental.

Em conversa informal com os jornalistas na Toca II, Queiroz carregava um papel com nomes de possíveis inscritos no torneio internacional. No campo de visão dos jornalistas, que utilizaram a ferramenta de “zoom” de uma câmera fotográfica para verificar os possíveis inscritos, nomes como o meia-atacante Júlio Baptista e do lateral-esquerdo Gilson não foram vistos. Camisa 10 no último ano, Baptista viajou para realizar exames médicos, já que sofre com dores no joelho esquerdo. O meio-campista está em São Paulo, onde tem consulta com um ortopedista e é dúvida.

"Vamos esperar o exame do Júlio Baptista para saber a situação do atleta e a parada de tempo desse jogador. Saberemos se precisaremos ou não deixá-lo fora da lista”, revelou Marcelo Oliveira, dando mais indícios de que o clube pode mesmo deixar o jogador fora da competição interclubes da América do Sul.

Outra dúvida é o zagueiro Paulo André. Mesmo com o nome citado na lista, o beque ainda depende de inscrição no Boletim Informativo Diário (BID). O jogador depende de documentos que virão da China, que vive momento de feriado por causa do “Ano Novo Chinês”.

“Esse é um dos motivos, mas tem a regularização dos jogadores também, o caso do Paulo André”, completou o treinador.

Mais dúvidas

Charles, recém-integrado ao grupo teve o seu nome listado entre os possíveis inscritos. Em um canto do papel, o atacante Neilton e o volante Bruno Edgar tiveram os nomes escritos. No entanto, diferentemente de outros jogadores, a dupla não tinha numeração específica na lista dos 30 destacada por Benecy Queiroz. Fato curioso é que o meia-atacante Alisson também não teve o seu nome citado. No entanto, pelas próprias declarações recentes do técnico Marcelo Oliveira, o jovem deve ser relacionado.

“É exatamente. A gente tem jogadores que vêm jogando sempre. O Mena veio para substituir o Egídio. O Henrique já vinha jogando no meio. O Arrascaeta não tem discussão também. Aí você pode colocar o Marquinhos, o Alisson que está voltando. Mas depende da produção dos jogadores também. Quem produzir bem vai permanecendo”, comentou Oliveira sobre os possíveis relacionados.

Dos nomes citados pelo Super FC em uma pré-lista especulada nesta sexta-feira, apenas três nomes não “bateram”. Júlio Baptista, Douglas Grolli e Pará, que aparecem na pré-lista celeste e não nos nomes citados pelo portal de esportes de O Tempo.  

Veja os nomes citados na pré-lista de Benecy Queiroz para a Libertadores

1) Fábio 2) Rafael 3) Elisson 4) Ceará 5) Mayke 6) Léo 7) Paulo André 8) Fabiano 9) Manoel 10) Bruno Rodrigo 11) Douglas Grolli 13) Willians 14) Willian Farias 15) Henrique 16) Eurico 17) Felipe Seymour 18) Marquinhos 19) Judivan 20) Arrascaeta 21) Gabriel Xavier 22) Eugenio Mena 23) Willian* 24) Neilton, Bruno Ramires, Gilson ou Júlio Baptista ou Alisson* 25) Joel 26) Damião 27) Riascos 28) Henrique Dourado 29) Charles 30) Pará

*Nomes que apareceram na lista ou ficaram fora, mas que têm alguma chance de serem confirmados como inscritos para a Libertadores.