Ricciardo fecha manhã de treinos na frente em Barcelona; Massa é 6º

O piloto da Red Bull fez a melhor volta da manhã, ao cravar o tempo de 1min24s574; Kimi Raikkonen, da Ferrari, novamente ficou em segundo

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Ricciardo já havia se destacado na quinta-feira, quando terminou o dia com terceiro melhor tempo
Facebook Red Bull
Ricciardo já havia se destacado na quinta-feira, quando terminou o dia com terceiro melhor tempo

Daniel Ricciardo foi mais veloz na manhã do segundo dia de treinos da pré-temporada da F-1 em Barcelona.

O piloto da Red Bull cravou a melhor volta da manhã ensolarada em Montmeló em 1min24s574 e ficou apenas 0s010 à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari.

O terceiro mais veloz foi Sergio Perez, que testa a Force India com o modelo do ano passado, já que o carro de 2015 só deve ficar pronto na semana que vem, um pouco antes do início do campeonato. 

Nico Rosberg, que era dúvida para testar a Mercedes nesta sexta-feira por conta de um nervo inflamado no pescoço, se recuperou a tempo e marcou a quarta melhor volta desta manhã em 1min25s556.

A McLaren, que teve problemas no motor Honda na quinta-feira e viu Jenson Button completar somente 21 voltas, conseguiu uma solução provisória para o problema e Fernando Alonso fez 28 giros, o melhor deles o suficiente para dar-lhe a quinta melhor marca dentre os nove pilotos que testaram.

Felipe Massa assumiu o cockpit do Williams e marcou o sexto melhor tempo desta manhã ao cravar 1min26s927.

Marcus Ericsson, da Sauber, foi o sétimo mais rápido, seguido por Joylon Palmer, da Lotus, e Carlos Sainz, da Toro Rosso.

Os treinos em Barcelona continuam até domingo e servem de preparação para a abertura do Mundial de F-1 deste ano, que acontece no dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália.