Feijão e Bia jogam por vaga na semi; Soares busca final nas duplas

Nesta sexta-feira, o Aberto do Rio terá quatro partidas de brasileiros; Nadal e Ferrer também jogam

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Maia vai encarar a italiana Sara Errani, 16º do mundo
Facebook Rio Open
Maia vai encarar a italiana Sara Errani, 16º do mundo

 João Souza, o Feijão, e Bia Haddad Maia tentam colocar o país na semifinal do torneio de simples do Aberto do Rio.

Bia Haddad Maia, 18, abre a rodada desta sexta-feira na quadra principal da competição. Por volta das 13h, a 234ª do mundo encara a italiana Sara Errani, ex-número 5 do mundo e atualmente a 16ª do ranking.

Logo depois, a quadra central terá o confronto entre o argentino Juan Monaco e o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número dois da competição.

Por volta das 17h, Feijão encara o austríaco Andreas Haider-Maurer. Se vencer, Feijão avança à semifinal, que será disputada no sábado.

A quadra principal do Aberto do Rio ainda terá os confrontos entre o italiano Fabio Fognini e o argentino Federico Delbonis e no encerramento da rodada o espanhol Rafael Nadal contra o uruguaio Pablo Cuevas.

A sexta-feira (20) ainda tem dois jogos com a presença de brasileiros. Por volta das 16h, a dupla Bia Haddad Maia e Teliana Pereira encara a belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson por uma vaga na final.

No período da noite, Bruno Soares e seu parceiro Alexander Peya enfrentam na semifinal o espanhol Pablo Andujar e Oliver Marach.

Leia tudo sobre: bia maiafeijaojoao souzabruno soarestenisaberto do riorafael nadaldavid ferrer