Goleiro João Ricardo vira dúvida para clássico contra o Galo

O jogador se machucou em uma dividida de bola com o zagueiro André, nesta quinta-feira

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

O arqueiro será reavaliado ainda nesta quinta, para saber se terá condição de jogo no domingo
Divulgação/ América
O arqueiro será reavaliado ainda nesta quinta, para saber se terá condição de jogo no domingo

O goleiro João Ricardo levou uma pancada no cotovelo esquerdo no treino coletivo realizado ontem à tarde, no CT Lanna Drumond, e virou dúvida no América para o clássico de domingo, contra o Atlético, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O jogador se machucou em uma dividida de bola com o zagueiro André e foi substituído por Fernando Leal. João Ricardo será reavaliado nesta quinta-feira,  antes do treino apronto no CT Lanna Drumond. Com isso, o técnico Givanildo Oliveira só deve confirmar o time oficialmente no vestiário do Independência.

Sem poder contar com o zagueiro Wesley Ladeira, que foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, o técnico Givanildo Oliveira deve escalar Alison na zaga formando dupla com Anderson Conceição. No meio-campo, o volante Diego Lorenzi deverá ser mantido no lugar de Leandro Guerreiro.

“Vai ser o meu primeiro clássico mineiro e eu estou muito motivado e à disposição do técnico Givanildo Oliveira para entrar e ajudar”, afirmou Alison, que espera um jogo difícil no domingo. “O Atlético tem um grande time, mas nós vamos entrar focados para fazer um bom jogo e buscar essa vitória, que vai ser importante para a gente”, afirmou o zagueiro.

Liberado. Ontem, o departamento médico do América informou que o exame de imagem feito por Leandro Guerreiro não mostrou nenhuma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ele foi liberado para o treino com bola, mas não deve ir para o clássico.

“A expectativa não é só pelo clássico, mas pela disputa de posições, que está cada vez mais acirrada devido ao bom nível técnico dos atletas. E a possibilidade de disputar esse jogo aumenta ainda mais a nossa motivação para ter uma boa atuação e buscar o resultado positivo”, destacou Diego Lorenzi.

O coletivo de ontem durou cerca de 40 min. Na atividade, o técnico Givanildo Oliveira escalou a equipe titular com João Ricardo (Fernando Leal); Patrick, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Felipe Amorim; Henrique e Rodrigo Silva.

Leia tudo sobre: goleirojoao ricardoamericatreinogivanildo de oliveiraatleticoclassico