Praia recebe o Pinheiros em confronto direto e sob clima de revanche

Após levar a pior no jogo do turno da Superliga e na Copa Brasil, time de Uberlândia espera bater o rival para ampliar vantagem na classificação

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Praia Clube tenta fazer valer o fator mando de quadra para se sobressair nesta sexta-feira
Praia Clube/Divulgação
Praia Clube tenta fazer valer o fator mando de quadra para se sobressair nesta sexta-feira

Esta sexta-feira é um dia D para o Dentil-Praia Clube. Não seria exagero rotular o duelo diante do Pinheiros, em casa, às 21h30, com transmissão do canal SporTV, como o mais importante do time mineiro na primeira fase da Superliga feminina.

Trata-se de um confronto direto entre os dois principais postulantes à quarta posição – o Camponesa-Minas também pleiteia o posto, apesar de possuir chances menores.

Como apenas três pontos separam Praia (quarto colocado, com 39 pontos) e Pinheiros (o quinto, com 36) na tabela, o vencedor deste embate ficaria mais perto de encerrar a etapa classificatória no G4. À agremiação de Uberlândia restariam ainda cinco jogos, enquanto as paulistas teriam mais seis pela frente.

O curioso é que existe também uma grande possibilidade de os dois clubes voltarem a se enfrentar nas quartas de final, pois se terminarem em quarto e quinto lugares, irão medir forças nos play-offs.

Neste caso o fator casa pode ser determinante, já que o quarto colocado tem direito a atuar duas vezes dentro de casa numa melhor de três (sendo que um dos mandos será obrigatoriamente o terceiro embate, caso haja necessidade do mesmo). Por isto a briga pelo G-4 se torna ferrenha a cada rodada. E o ápice desta disputa tende a ser nesta sexta.

“Vamos jogar dentro de casa e com o apoio da nossa torcida. Temos que aproveitar isso”, destacou a  libero do Praia, Tássia.

'Vingança'. O jogo desta sexta-feira também pode ser visto sob outra ótica, por parte do Praia. A equipe de Uberlândia sofreu nas mãos do Pinheiros em duas ocasiões naa temporada 2014/15.

Além de perder o jogo do turno da Superliga, por 3 sets a 2, as mineiras foram eliminadas justamente para as paulistas na Copa Brasil, por conta do revés por 3 a 0. Por isso, a partida serviria também para dar o troco nas rivais.

“Esse jogo será muito importante. Treinamos forte para conseguirmos um resultado diferente contra o Pinheiros, já que fomos derrotados tanto no primeiro turno da Superliga como na Copa Banco do Brasil”, disse Tássia.

Mas o Pinheiros promete fazer de tudo para superar o adversário tanto no jogo desta sexta, quanto na tabela de classificação.

“Treinamos forte para esta partida. Queremos fazer um bom jogo para sairmos de quadra com a vitória. Será um jogo difícil entre dois adversários diretos. A Tandara e a Ramirez têm ataques fortes e precisamos tomar cuidado. O time delas possuiu muita qualidade, mas estamos bem preparadas”, comentou a líbero do Pinheiros, Léia.

Leia tudo sobre: Praia ClubePinheirosCamponesa-MinasTássiaLéia