Bruce Dickinson enfrenta tratamento de câncer na língua

Doença foi diagnosticada em exames de rotinas realizados pouco antes do Natal; tratamento de quimioterapia e radiologia vai até o final de maio

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação
undefined

O vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, enfrenta um tratamento contra um câncer de língua. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (19), no site oficial da banda.

O vocalista teria passado por uma consulta com seu médico pouco antes do Natal para fazer um check-up rotineiro. Depois de realizar alguns exames, biópsias revelaram um pequeno tumor cancerígeno na parte de trás de sua língua.

Uma etapa de sete semanas de quimioterapia e radiologia foi concluída nesta quarta-feira (18). Como o tumor foi descoberto nos estágios iniciais, a resposta foi bem positiva, de acordo com os médicos.

A equipe médica de Bruce espera uma recuperação mais consistente até o final de maio. "Nesse meio tempo, gostaria de pedir paciência, compreensão e respeito para Bruce e privacidade de sua família até a finalização de mais uma etapa do tratamento até o final de maio. Bruce está indo muito bem, considerando as circunstâncias e toda a equipe são muito positivos", declarou o seu médico. 

Leia tudo sobre: Bruce DickinsonvocalistaIron Maidencâncerlíngua