Titular na zaga, Fabiano agora comemora chance na lateral-direita

Com Mayke lesionado e possibilidade da estreia de Paulo André na zaga, jogador poderá atuar em sua posição original

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Fabiano prega trabalho para seguir tendo oportunidades na equipe titular
Cruzeiro/Divulgação
Fabiano prega trabalho para seguir tendo oportunidades na equipe titular

Sem Mayke, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita, e Ceará, fora dos treinos por conta de uma trabalho preventivo para evitar lesões, o polivalente Fabiano deverá ter a oportunidade de atuar na lateral-direita no duelo deste sábado, contra o Boa Esporte, às 18h30 (de Brasília, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador, nos primeiros compromissos do Estadual, vinha atuando improvisado como zagueiro ao lado de Leo, já que Bruno Rodrigo e Manoel, lesionados, estavam fora de combate.

"Esta oportunidade apareceu. É fazer o meu melhor dentro de campo, ajudar a equipe para novamente conquistar os três pontos diante do nosso torcedor", afirmou Fabiano.

Lutando por espaço na equipe principal, o jogador sabe a importância dos duelos no Estadual para se estabelecer como uma das opções de Marcelo Oliveira. Por isto, Fabiano prega uma postura firme da equipe contra o Boa, ainda mais tendo em vista à proximidade da estreia na Libertadores.

"Todo o atleta trabalha dentro de um clube para buscar seu espaço, estou trabalhando forte para isto, buscando meu espaço respeitando, mas sempre fazendo o meu melhor para buscar a posição. Vamos fazer uma partida de muita intensidade, respeitando o adversário, adiantando a marcação, e jogar dentro do campo do deles", pondera.

Com a sequência de jogos entre os titulares, outro fator destacado pelo lateral-direito é rápida evolução da equipe, que busca o melhor ajuste após mudanças significativas no plantel.

"Com as vitórias, com o futebol bonito, a confiança vai sempre aumentar. Tendo este toque de bola rápido, com certeza a gente vai vendo a diferença do primeiro para o segundo jogo. O elenco recebeu a gente (novatos) muito bem, isto foi fundamental, estamos nos entrosando rápido com os companheiros, é continuar trabalhando forte, dedicando ao máximo nos treinos para estar sempre à disposição do Marcelo", finalizou. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposafabianolateralfutebolchancetitular