Jovem é preso depois de sequestrar e tentar afogar namorada de 13 anos

Suspeito contou com a ajuda de dois comparsas, um de 13 e um de 18 anos, que também foram detidos; uma faca foi apreendida

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um jovem de 23 anos foi preso depois de sequestrar e tentar assassinar a namorada de 13 anos em uma lagoa, em Santana do Paraíso, na região do Rio Doce, nessa quarta-feira (18). O suspeito contou com a ajuda de dois comparsas, um de 13 e um de 18 anos, que também foram detidos.

A mãe da vítima chamou a Polícia Militar (PM) alegando que sua filha tinha saído de casa às 17h e que ainda não tinha voltado. Além disso, ela teria ficado sabendo por terceiros que a filha teria sido sequestrada por três homens em um Gol preto.

O carro seria de W.E.A.S., 23, namorado da vítima. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) localizou o veículo nas proximidades da Lagoa do Pau e avistaram o rapaz tentando afogar a namorada. W.F.S., 18, e W.R.L., 13, estavam nas proximidades vigiando.

A adolescente foi encaminhada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com trauma cranioencefálico e fissura no nariz. Uma faca foi apreendida dentro do gol e trio foi preso. A motivação para o crime não foi divulgada.

Leia tudo sobre: namoradosequestroafogamentolagoa