Bando invade casa no Castelo, faz reféns, rouba carro e um é preso

Ladrão foi encontrado em um posto com a HB20 que foi levada do imóvel; quadrilha também roubou um EcoSport em Lagoa Santa

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Duas moradoras do bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, passaram por um susto depois que a casa delas foi invadida por quatro homens nessa quarta-feira (18). As vítimas, que foram feitas reféns, tiveram um carro e vários pertences roubados. Um ladrão foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma das mulheres contou que foi rendida no momento em que chegava ao imóvel, localizado na rua Castelo de Serpa. Armados, os assaltantes, que estavam em um Eco Sport, exigiram a HB20 da vítima.

Em seguida, os criminosos pegaram alguns objetos dentro da residência. Entre os itens roubados estava um celular. Foi através do aplicativo do aparelho que militares do 34º Batalhão localizaram o carro roubado. O automóvel estava em um posto na avenida Major Delfino de Paula, no bairro São Francisco. Dentro dele foram encontrados os pertences roubados, uma réplica de pistola .40 e um dos suspeitos, um jovem de 18 anos.

Ele foi reconhecido pelas vítimas. Durante conversa com o ladrão, a corporação descobriu que o EcoSport usado para cometer o crime também é produto de roubo. Ele foi roubado em Lagoa Santa, na região metropolitana da capital mineira. Os comparsas do assaltante ainda não foram localizados.

A ocorrência foi encerrada no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave