Fábio vira dúvida e Bruno Rodrigo volta aos treinos na Toca II

Paulo André deve fazer sua estreia com a camisa celeste no sábado; jogador ainda aguarda regularização

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Zagueiro jogou pela última vez antes da parada para a Copa do Mundo, contra o Flamengo, na oitava rodada do Brasileiro
FERNANDA CARVALHO/O TEMPO
Zagueiro jogou pela última vez antes da parada para a Copa do Mundo, contra o Flamengo, na oitava rodada do Brasileiro

Sob os olhares atentos do presidente Gilvan de Pinho Tavares, o técnico Marcelo Oliveira comandou uma atividade tática na Toca da Raposa II, na tarde desta quarta-feira. A chuva não comprometeu o trabalho, que contou com a presença do zagueiro Bruno Rodrigo. O defensor se recuperou de uma leve luxação no ombro e treinou normalmente. O desfalque na atividade foi mais uma vez o goleiro Fábio, ainda se tratando de uma pancada no joelho esquerdo.

O camisa 1 é dúvida para o duelo com o Boa Esporte, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O reserva Rafael vem treinando em seu lugar. Outro desfalque é o lateral Mayke, que segue em tratamento após ter sofrido uma contratatura muscular na vitória sobre o Guarani por 3 a 1, na última quarta-feira. Fabiano vem treinando entre os titulares e deverá ser confirmado para o compromisso deste fim de semana.

O recém-contratado Paulo André deverá fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro no fim de semana. O defensor foi mais uma vez utilizado entre os titulares no treinamento comandado por Marcelo Oliveira. No entanto, o jogador ainda depende de sua regularização junto à CBF, assim como o volante Willians. Desta maneira, o Cruzeiro deverá entrar em campo com a seguinte formação: Fábio (Rafael); Fabiano, Paulo André, Leo e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos, Arrascaeta e William; Leandro Damião.

Entregues ao departamento médico seguem o meia Júlio Baptista, com um incômodo no joelho esquerdo, Riascos, lesão na coxa, Ceará, fazendo um trabalho preventivo de reforço muscular para a temporada, e Dedé, em recuperação após cirurgia no joelho.

Em fase de transição para o campo, Alisson, Manoel e Gilson permanecem treinando à parte. Recuperado, o goleiro Elisson foi liberado pelo departamento médico. 

Leia tudo sobre: cruzeirofabiobruno rodrigopaulo andré