Bandidos invadem escola, levam objetos e colocam fogo em documentos

Nenhum responsável pelo crime foi preso ainda; em 2014, a direção da unidade de ensino chegou a registrar dois boletins de ocorrência relacionados a furtos e arrombamentos

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A Escola Estadual Doutor José Maria Lobato localizada em Oliveira, cidade da região do Centro-Oeste de Minas, foi invadida por vândalos na noite desta terça-feira (18). Os criminosos reviraram os móveis do local, levaram equipamentos eletrônicos e colocaram fogo em documentos. Nenhum responsável pelo crime foi preso ainda. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos da escola localizada na avenida Maracanã, no Centro do município, que escutaram o barulho. No local, militares encontraram documentos em chamas dentro da sala da supervisão. Os suspeitos deixaram o local antes da chegada da guarnição e ainda não foram identificados.  

A escola ainda não fez um levantamento do material levado pelos bandidos. A reportagem de O TEMPO tentou contato com a direção da escola, que não atendeu aos telefonemas. 

As imagens registradas por uma câmera de monitoramento do local serão analisadas pela polícia. Essa é a primeira vez neste ano que a escola é alvo de vândalos, porém no ano passado a direção da escola chegou a registrar dois boletins de ocorrência relacionados a furtos e arrombamentos. O último caso ocorreu no dia 29 de setembro.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave