Mercedes empresta piloto reserva para testes da Force India na Espanha

Pascal Wehrlein, de 20 anos, vai guiar o carro da escuderia em dois dias da pré-temporada em Barcelona

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pascal vai guiar o carro da Force India nesta quinta e sexta-feira
Facebook/ Mercedes
Pascal vai guiar o carro da Force India nesta quinta e sexta-feira

A Mercedes vai emprestar um dos seus pilotos reservas para os testes da Force India na pré-temporada em Barcelona. O alemão Pascal Wehrlein, de 20 anos, vai guiar o carro da equipe de Silverstone, em dois dos quatro dias dos treinos no circuito espanhol.

Segundo a equipe, o acordo é o início de uma parceria com o jovem piloto, que quer ganhar uma maior experiência guiando os monopostos da F-1.

"Como um jovem piloto, qualquer momento que você passa no carro é extremamente importante e te faz aprender muito. Eu sei que o simulador já ajuda bastante, mas eu ainda não tenho muita experiência na pista”, disse Wehrlein.

Segundo o chefe da equipe, Vijay Mallya o alemão é promissor e merece uma chance na principal categoria do automobilismo.

"Tenho o prazer em dar a Pascal uma chance de trabalhar conosco em Barcelona. Ele é um jovem talento e que já provou que tem o que é preciso para ser bem sucedido ao mais alto nível no automobilismo”, disse o diretor.

A Force India passa por uma crise financeira que culminou no atraso da finalização do novo carro, o VJM08. Consequentemente, o time de Silverston não conseguiu participar dos primeiros testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera, no início do mês. Por isso, em Barcelona, a equipe inglesa  irá testar o modelo de 2014.

Desse modo, Wehrlein vai correr com o VJM07 na quinta e na sexta-feira. No sábado e no domingo, será a vez dos titulares da escuderia, Sergio Perez e Nico Hulkenberg a guiar o modelo, respectivamente. 

Leia tudo sobre: formula 1force indiapascal wehrleintestespre-temporadaespanhabarcelona