Estações do Move são danificadas e ônibus apedrejados em BH

Um dos autores acabou preso depois de ser flagrado tentando furtar uma das cabines da estação

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Ao menos duas estações do Move em Belo Horizonte foram danificadas nesta quarta-feira (18) de Cinzas. Um dos autores do crime acabou preso depois de ser flagrado tentando furtar uma das cabines da estação. Dois ônibus que integram o sistema do Move também foram destruído por vândalos e, neste caso, ninguém foi detido.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), guardas municipais conseguiram interceptar um furto de equipamentos da estação localizada na avenida Cristiano Chamado, no bairro Cidade Nova, na região Nordeste da capital. A guarnição se deslocou para o local depois de observar, por meio de câmeras de monitoramento, um homem em atitudes suspeitas dentro da cabine, onde um funcionário realiza a venda de passagens.

O suspeito identificado como L.H.R.C.O, de 23 anos, acabou detido em flagrante ao ser flagrado tentando deixar o local com monitores de computador. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Já na estação da avenida Pedro I, no bairro Vila Clores, na região Norte da capital, uma atendente acionou a polícia depois de chegar para trabalhar e encontrar três catracas danificadas. As máquinas onde os cartões de ônibus são apresentados foram quebradas e os fios do local foram cortados. Além disso, uma antena foi levada pelo criminoso.

Nesse caso, ninguém foi detido. A polícia informou que não há câmeras de monitoramento nesta estação o que dificulta a identificação do vândalo.

Ainda nesta quarta, por volta de 4h, um ônibus da linha 515 R (Estação Vilarinho / Cidade Industrial) e outro da linha 511 C (Terminal Vilarinho / Centro) foram apedrejados. Os veículos foram atacados na avenida Vilarinho, em Venda Nova, quando deixaram a estação. Nenhum ocupante dos veículos foi ferido. Os suspeitos fugiram após o crime e ainda não foram localizados. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave