Campeã do Carnaval 2015 do Rio de Janeiro será divulgada nesta quarta

Doze escolas disputam o famoso título carnavalesco carioca; apuração terá início às 16h45 ne as seis mais bem colocadas voltam a desfilar no sábado (21)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marco Antonio Cavalcanti/ Riotur
undefined

A apuração para eleger a escola de samba do Rio de Janeiro do Carnaval do Rio de Janeiro está prevista para ter início às 16h45 desta quarta-feira (18). As seis escolas mais bem colocadas, voltam à Marquês de Sapucaí no sábado (21), para o desfile das campeãs. A escola que ficar em último lugar será rebaixada para a Série A, o grupo de acesso.

Durante os desfiles, os jurados avaliaram nove quesitos (Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre Sala e Porta Bandeira).

A ordem da leitura dos quesitos será definida nesta tarde. Quatro jurados avaliaram cada um dos quesitos, sendo que a menor nota será descartada.

As escolas que disputam o título são: Mangueira, Viradouro, Beija-flor, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro, Grande Rio, São Clemente, Portela, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

Leia tudo sobre: escola de sambaRio de Janeiroresultado