Henrique pede criatividade para Cruzeiro vencer a primeira no Mineirão

Raposa quer triunfar e confirmar ascensão no último jogo antes da estreia na Copa Libertadores

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Henrique já se habilita a atuar como segundo volante e executar uma movimentação semelhante a de L. Silva
Nalu Rosa/LightPress
Henrique já se habilita a atuar como segundo volante e executar uma movimentação semelhante a de L. Silva

Depois da folga do carnaval, em que o Cruzeiro não teve compromisso no final de semana, o time celeste volta o foco para o desafio do próximo sábado: vencer o primeiro jogo no Mineirão em 2015. Para alcançar o objetivo, o volante Henrique frisa a importância de a equipe mostrar mais evolução e superar as dificuldades que o Boa Esporte certamente imporá em campo.

“A gente vai ter dificuldade, num começo de um trabalho em que está remontando uma equipe, claro que temos essas dificuldades. Vencemos duas fora e empatamos uma. Aos poucos, vamos encaixando e ajustando. Esperamos vencer pois essa é  a melhor forma e retomar essa força que sempre tivemos no Mineirão”, disse o volante.

A estreia celeste no Gigante da Pampulha foi diante da Caldense e o Cruzeiro teve muitas dificuldades, saindo de campo com apenas um empate em 1 a 1. A Veterana soube se fechar na defesa, postura que os adversários costumar adotar em jogos no Mineirão. Henrique espera que com o Boa Esporte não será diferente e por isso a Raposa terá que saber trabalhar bem a bola e recuperar logo o poderia criativo e ofensivo dos últimos anos para se dar bem.

“Sempre foi assim, mesmo no Brasileiro, a maioria das equipes jogavam mais fechadas conosco. Isso gera um desgaste a mais, um esforço a mais, temos que saber articular mais jogadas, termos opção a mais para superamos essas dificuldades. Acho que vamos fazer um bom jogo sábado”, avaliou.

O duelo entre Cruzeiro e Boa está marcado para 18h30 e será válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro Este será o último jogo do time azul antes da estreia na Libertadores, que acontecerá na quarta-feira que vem, diante do Universitário Sucre, na Bolívia.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaboa esportemineirohenriquevolante