Rodízio de veículos volta a vigorar somente na quinta-feira em SP

Desde segunda-feira (16), por conta do feriado de Carnaval, a restrição estava suspensa na cidade

iG Minas Gerais | Folhapress |

Projeto de lei propõe restrição de veículos no centro da cidade
GRAEFF - 7.2.2008
Projeto de lei propõe restrição de veículos no centro da cidade

O rodízio de veículos em São Paulo volta a vigorar somente nesta quinta-feira (19) em São Paulo. Desde segunda-feira (16), por conta do feriado de Carnaval, a restrição estava suspensa.

Apesar da liberação do rodízio de veículos, vai continuar valendo a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões), a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) e o rodízio para veículos pesados (caminhões).

O rodízio vale no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, av. dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, av. Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e av. Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Durante o rodízio de veículos, os carros ficam impedidos de circular no horário de pico da manhã (das 7h às 10h) e da tarde (das 17h às 20h). Às segundas-feiras, a restrição vale para os carros com placa de final 1 e 2, às terças para as placas de final 3 e 4, às quartas para as placas de final 5 e 6; às quintas para as de fina 7 e 8, e às sextas para as de fina 9 e 0.

O desrespeito ao rodízio de veículos é uma infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de 4 pontos no prontuário. Os motoristas que transitam com caminhões em horários e locais não permitidos pela regulamentação também cometem infração de trânsito de nível médio R$ 85,13 e têm acréscimo de 4 pontos.

Leia tudo sobre: trânsitosão paulorodíziocarros