Torcida do Chelsea impede negro de entrar em metrô: 'somos racistas'

Após partida da Champions League entre Blues e PSG, torcedores causaram polêmica

iG Minas Gerais | Da redação |

Homem negro tentou entrar no trem, e foi empurrado por torcedores do Chelsea
Youtube/Reprodução
Homem negro tentou entrar no trem, e foi empurrado por torcedores do Chelsea

Não foi apenas o empate diante do PSG, em Paris, que marcou a passagem do Chelsea pela capital francesa. Após o duelo, torcedores do time inglês protagonizaram um caso de racismo ao impedir que um negro entrasse em um dos trens no metrô, sob os gritos de “somos racistas”.

As imagens foram gravadas por um anônimo e divulgadas pela imprensa europeia. Segundo o jornalinglês The Guardian, tudo aconteceu na estação Richelieu – Druot. Os geezers reunidos dentro do trem faziam muito barulho e, após expulsar o homem de dentro do local, começaram a entoar: “nós somos racistas, nós somos racistas, e assim que nós gostamos!”.

Com o fato se tornando público e ganhando relevância, o clube pode até sofrer uma punição da Uefa. Temendo isso, a própria equipe azul resolveu se pronunciar.

“Tal comportamento é abominável e não tem lugar no futebol ou na sociedade. Vamos apoiar qualquer ação criminal contra os envolvidos, e em caso de provas que apontem para o envolvimento de detentores de carnês para a temporada ou sócios, o clube irá tomar a ação mais forte possível contra eles, incluindo ordens de proibição”, afirmou o Chelsea, em nota oficial divulgada em seu próprio site.

Os Blues enfrentaram o PSG no Parque dos Príncipes na última terça-feira, na partida de ida válida pelas oitavas Champions League. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Veja o vídeo:

Leia tudo sobre: chelsearacismometrôparistorcedoresgeezerschampions league