Cruzeiro ‘fechado’ para balanço

Com 38 atletas, clube deve se desfazer de alguns para fechar a lista da Libertadores, que pode ter 30

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Retomada. Embora tenha ficado treinando enquanto não era aproveitado, Charles precisará de um tempo para ficar à disposição do técnico
Washington Alves
Retomada. Embora tenha ficado treinando enquanto não era aproveitado, Charles precisará de um tempo para ficar à disposição do técnico

Com 38 jogadores no plantel, o Cruzeiro optou por encerrar as investidas no mercado em busca de reforços, pelo menos por enquanto. A diretoria quer dar tempo para que o técnico Marcelo Oliveira possa avaliar o elenco à disposição no momento.

Até agora, o Cruzeiro já anunciou mais de um time de reforços, e deverá confirmar, hoje, a contratação do meia Gabriel Xavier, destaque da Portuguesa. O jovem jogador, de apenas 21 anos, será a 13ª contratação celeste para 2015.

“O futebol é muito dinâmico. Estamos sempre atentos ao mercado, se acontecer alguma coisa, pode ter certeza que nós vamos ir atrás. Não vamos perder uma boa oportunidade. No entanto, o futebol vive de períodos. Nesse período, nós já temos 38 jogadores no plantel. Se continuarmos nesta toada (de contratações), daqui a pouco vamos ter 50 atletas”, ressaltou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, em entrevista a O TEMPO.

“Definimos em uma reunião, com demais membros da diretoria e comissão técnica, que precisamos ter cautela, dar tempo para que o Marcelo possa avaliar esses jogadores para, aí sim, definirmos se teremos que fazer mais contratações. Além do mais, é preciso dar uma chance aos atletas que temos agora”, complementou o dirigente, destacando a intenção de a diretoria dar oportunidades aos jogadores das categorias de base, como Alisson e Judivan.

Na próxima semana, o Cruzeiro estreia na Copa Libertadores, frente ao Universitario, em Sucre, na Bolívia. A comissão técnica acerta agora os detalhes da lista de 30 atletas que serão inscritos na competição.

Cortes no elenco. O inchaço no plantel foi uma preocupação externada pela cúpula cruzeirense, tanto que alguns jogadores deverão deixar a Raposa nos próximos dias. “Essa é uma situação muito complicada. Estamos avaliando a situação dos jogadores com cuidado, porque isso não depende apenas do clube, mas também da vontade do jogador. Hoje temos alguns jogadores treinando à parte e ainda não conseguimos definir o futuro deles”, disse.

Mais um? Em busca de um meio-campo para substituir Everton Ribeiro, o Cruzeiro tentou vários jogadores na última semana. A bola da vez seria o costarriquenho Bryan Ruiz, que defende o Fulham-ING. À reportagem, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, afirmou que o Cruzeiro nunca o procurou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave