O retorno a Nova York

iG Minas Gerais | fábio corrêa especial para o tempo |

Lugar de inspiração. Daniel Lima se apresenta amanhã na casa Arlene’s Grocery, na Big Apple
JuliaLanari
Lugar de inspiração. Daniel Lima se apresenta amanhã na casa Arlene’s Grocery, na Big Apple

Dois meses depois do lançamento de “Perfect Season”, Daniel Lima retorna à cidade onde compôs as primeiras canções do EP que marca a sua estreia autoral. Amanhã, ele se apresenta na casa Arlene’s Grocery, em Nova York, famosa por ter recebido artistas consagrados como Jeff Buckley e The Strokes.

“O Arlene’s Grocery tem um direcionamento para o novo artista, sendo um local onde as pessoas vão para conhecer as bandas”, diz o vocalista, que canta em inglês e tem no rock dos anos 1990 uma de suas maiores inspirações. A casa, inclusive, é o cenário no qual se desenrola o romance do filme “Mesmo Se Nada Der Certo”, que concorre ao Oscar de melhor canção original.

. Foi durante uma passagem pela Big Apple, entre 2009 e 2011, que Daniel Lima captou as inspirações que o levaram a criar “Weird”, primeira das cinco faixas que fazem parte de “Perfect Season”. Parcerias

Depois de integrar, no começo da década passada, as bandas Elétrika e Dr. Spock, o mineiro se mudou para a cidade norte-americana a fim de concentrar-se nos estudos da engenharia de som. Lá, conheceu o parceiro musical e produtor Iain Fraser, com quem se encontrará, desta vez, para iniciar a pré-produção do primeiro álbum completo de Lima.

Ainda nos Estados Unidos, o vocalista conheceu os membros da banda Paracutá, com quem trabalhou como músico e engenheiro de som. Foram eles, por sinal, que convidaram Daniel Lima para a apresentação na casa nova-iorquina. A banda e o vocalista belo-horizontino também dividem o line-up de amanhã no Arlene’s.

Além de fazer as primeiras gravações para o próximo disco, ainda sem data definida, Daniel Lima aproveitará o retorno a Nova York para construir novos caminhos. “Como o trabalho é em inglês, espero fazer pontes para divulgar meu trabalho lá fora, seja em casas menores ou festivais”, anseia o mineiro, que, de volta à capital, continuará, por aqui, com os shows de divulgação do EP “Perfect Season”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave