Brasileira de 18 anos estreia com vitória no Aberto do Rio

Bia Maia, número dois do país e 234º do mundo, venceu a argentina Maria Irigoyen por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em apenas 49 minutos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A brasileira Bia Maia, 18, é a segunda brasileira classificada para as oitavas de final do Aberto do Brasil. Nesta terça-feira (17), a tenista, número dois do país e 234º do mundo, venceu a argentina Maria Irigoyen por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em apenas 49 minutos.

Na próxima rodada, Bia enfrentará a ganhadora do confronto entre a eslovena Polona Hercog, 77ª e sétima favorita, e a belga An-Sophie Mestach, 107ª do mundo.

"Eu já tinha perdido duas vezes para a Irigoyen e por isso conhecia bem o jogo dela. Hoje entrei na quadra nervosa, mas consegui controlar minhas respiração e impor minha tática, que era ser agressiva e ir pra cima o tempo inteiro. Não esperava que o jogo fosse tão rápido, estava preparada para um jogo mais duro, acho que mereci por ter jogado corretamente", analisou Bia.

Bia Maia é a segunda brasileira classificada para as oitavas de final. A outra é a gaúcha Gabriela Cé, que estrou com vitória diante da francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 e 6/0.

A adversária da tenista gaúcha na segunda rodada do Aberto do Rio será a sueca Johanna Larsson, 69ª do ranking mundial.

Por outro lado, Paula Gonçalves perdeu para Veronica Cepde por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em jogo realizado nesta terça-feira.

A outra brasileira na chave principal do Aberto do Rio é Teliana Pereira, que enfrenta ainda nesta terça-feira a italiana Sara Errani, cabeça de chave número um da competição.

Leia tudo sobre: Bia MaiaAberto do Rioestreiavitóriario open