Imprensa portuguesa especula ida de Mayke para o Benfica

Jornal O Jogo afirma que presidentes dos dois clubes estão conversando sobre o lateral

iG Minas Gerais | Da Redação |

Diário esportivo cita características do jogador
Reprodução/O Jogo
Diário esportivo cita características do jogador

O  jornal O Jogo, de Portugal,  trouxe uma análise do lateral-direito Mayke, nesta terça-feira. Segundo a publicação, o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, tem intensificado as conversas com Gilvan de Pinho Tavares para contratar o lateral no meio da temporada. 

Ainda de acordo com o diário esportivo, Mayke estaria também na mira da Inter de Milão e do Porto. O jornal cita os pontos positivos do lateral, como o “poder ofensivo aliado à consistência defensiva”, o bom desempenho nos cruzamentos, e as oito assistências realizadas durante a campanha do tetracampeonato brasileiro conquistado pelo Cruzeiro em 2014.

Mayke possui contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2016, e faturou o prêmio Bola de Prata em 2013 como o melhor lateral-direito do país. Segundo a publicação portuguesa, a Raposa teria pedido 5 milhões de euros para negociar os 70% dos direitos que possui sobre o atleta. 

O empresário de Mayke, Fábio Mello, admitiu ao jornal Record, de Portugal, algumas sondagens. No entanto, despistou sobre a nova investida do clube português. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave