Marcelo Moreno assina com o Changchun Yatai, da China

Jogador passou por exames médicos e acertou detalhes com o novo clube

iG Minas Gerais | Da Redação |

Moreno chega à equipe chinesa com um vínculo de duas temporadas
divulgação/
Moreno chega à equipe chinesa com um vínculo de duas temporadas

O centroavante Marcelo Moreno já acertou todos os detalhes com o Changchun Yatai, da China. Nessa segunda-feira, o atacante passou por exames médicos e assinou o contrato com o seu novo clube. Moreno chega à equipe chinesa com um vínculo de duas temporadas e é a principal aposta da diretoria para fazer o clube, de 49 anos, conquistar a Chinese Super League na temporada 2015.

Emocionado, o jogador relembrou sua trajetória no futebol brasileiro. “Chegar a este momento e olhar para trás me enche de orgulho, porque foram anos de muita luta e persistência. Já disse algumas vezes que, se é difícil para um garoto brasileiro se firmar num futebol tão disputado como o brasileiro, imagina para um boliviano. Passei por muitas dificuldades, mas não desisti de batalhar pelo meu sonho. Por isso, estou muito feliz por ter conseguido honrar meu país no Brasil”, disse.

Com a camisa do Cruzeiro, Marcelo Moreno marcou 24 gols em 57 partidas. O boliviano tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da equipe e comemorou a marca. “Conquistar dois títulos nacionais e entrar para a história de um clube da grandeza do Cruzeiro, como o maior artilheiro estrangeiro, são coisas que eu jamais vou esquecer; e nunca deixar de agradecer. Acredito que cumpri bem minha missão e não deixei de honrar as camisas que vesti, sempre com muita dedicação em cada um dos quatro clubes que defendi aqui. Acredito que isso não será um adeus, mas apenas um até logo”, destacou. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave