Idosa cai de ônibus dirigido por homem inabilitado em Uberaba

Condutor disse ter arrancando o veículo com as portas fechadas; câmeras do Olho Vivo desmentem essa versão; CNH apresentada pelo suspeito ainda pode ser falsa

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Uma mulher de 67 anos ficou ferida ao ser arremessada de um ônibus no centro de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (16), na praça Rui Barbosa. Motorista teria arrancado o veículo com as portas abertas. A carteira de habilitação dele ainda pode ser falsa.

A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Conforme informações dos médicos à Polícia Militar (PM), a paciente sofreu traumatismo craniano leve.

O suspeito, de 48 anos, disse aos militares ter parado o ônibus para o embarque de três passageiros, entre elas a vítima, na praça Rui Barbosa. E informou ter acionado a alavanca que fecha as portas antes de arrancar com o veículo. Porém, uma curva acentuada teria provocado o acidente, arremessando a mulher pela porta entreaberta.

Um passageira foi ouvida pela PM como testemunha e confirmou a versão do condutor. Esse, apresentou a documentação do ônibus, que estava em dia, e sua carteira de habilitação, categoria A/D, compatível com sua profissão. Porém, as Câmeras do Olho Vivo flagraram a movimentação. E, segundo o militar que fazia o monitoramento, o ônibus começou a se locomover ainda com as portas abertas, e na sequência das imagens veio a queda da passageira.

Diante disso, foi feita uma consulta o sistema do Detran e apurado que a carteira do suspeito era da categoria A/B, para a condução de motocicletas e veículos de passeio.

O suspeito teve o documento apreendido e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Uberaba para prestar esclarecimentos. O Veículo foi entregue para outro funcionário da empresa, devidamente habilitado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave