Casal é preso em São Paulo após abandonar bebê recém-nascida no lixo

Dono de bar viu momento em que o homem e a mulher deixaram algo sobre o lixo e saíram correndo

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

Um casal foi preso na noite de segunda-feira (16) após abandonar uma recém-nascida sobre sacos de lixos na região do Jardim São Luís, zona sul de São Paulo. Chovia no momento em que a criança foi abandonada.

Em depoimento à polícia, o comerciante Andrey Soares de Melo disse que estava dentro do carro estacionado em frente ao seu bar na rua Satulnino de Oliveira. Ele esperava um funcionário trazer as chaves para descarregar mercadorias, por volta das 20h30.

Segundo a Polícia Militar, o comerciante suspeitou de um casal que parou próximo a sacos com lixo do bar e, após deixar alguma coisa, saiu correndo. Curioso, Melo foi ver o que o casal tinha deixado no lixo e encontrou uma recém-nascida.

O comerciante entregou a bebê a uma moça e saiu em busca do casal. No caminho, ele encontrou um motociclista que também ajudou na busca. Após localizar os pais, o comerciante ligou para o 190. Moradores da região ainda tentaram linchar o casal, mas foram contidos pelo comerciante.

O casal foi preso pela Polícia Militar e levado ao 47º (Capão Redondo), onde o caso foi registrado. Eles não falaram o motivo do abandono da recém-nascida, segundo a PM. A mãe e a recém-nascida deixaram a Maternidade do Campo Limpo nesta segunda-feira (16).

Segundo a Polícia Militar, o casal tem outro filho de três anos e não possui antecedentes criminais. As duas crianças foram entregues pelo Conselho Tutelar a uma das avós, de acordo com a Polícia Civil.

Leia tudo sobre: casalbebêabandonadojardim são luislixosão paulo