Brasileira de 21 anos ganha 1ª partida na WTA e avança no Rio Open

Gabriela Cé, número 261 do ranking, bateu a francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 1

iG Minas Gerais | Folhapress |

Gabriela venceu o primeiro set e teve a chance de ganhar o segundo, mas se desconcentrou no final
Rio Open/Divulgaçãoi
Gabriela venceu o primeiro set e teve a chance de ganhar o segundo, mas se desconcentrou no final

A gaúcha Gabriela Cé venceu sua primeira partida na chave principal de um torneio WTA (a associação feminina de tenistas) nesta segunda-feira (16), no Aberto do Rio.

A brasileira de 21 anos é a 261ª do ranking mundial e bateu a francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 1 (parciais de 6/2, 6/7 e 6/0). A rival tem 29 anos e é a atual 95ª do mundo.

"Estou muito feliz, em primeiro lugar quero agradecer a meu técnico [o ex-tenista Fernando Roese], ele é o cara, me deixa confiante pra jogar. Se não fosse por ele não estaria aqui", disse Gabriela ao SporTV, ainda na quadra central montada no Jockey Club na capital fluminense.

Gabriela venceu o primeiro set e teve a chance de ganhar o segundo, mas se desconcentrou no final, permitindo a virada da adversária. No entanto, se recuperou e foi arrasadora no terceiro, aplicando um pneu (não perdeu sequer um game) na francesa.

"Pra mim foi difícil, mas faz parte. Não tenho tanta experiência em WTA", lembrou. "Eu disse pra todo mundo hoje, é impressionante como me sinto bem neste lugar. Estou sem palavras, com certeza um dos dias mais felizes da minha vida", afirmou.

No Rio, ano passado, Gabriela venceu um jogo no qualificatório mas caiu no segundo e não entrou na chave principal do torneio.

A adversária da tenista gaúcha na segunda rodada do Aberto do Rio será a sueca Johanna Larsson, de 26a anos e 69ª do ranking mundial.

Leia tudo sobre: tênishgabriela céwtaaberto do riorio open