Último dia de folia em BH tem previsão de chuvas fortes à tarde

Atenção foliões: a Defesa Civil pede cuidado na hora da chuva, principalmente, por se tratar de chuvas com trovoadas e descargas atmosféricas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

CIDADES - BELO HORIZONTE - MG . CARNAVAL 2015 . 
UNIDOS DO BARRO PRETO FAZEM A FESTA NO CENTRO DE BH . NO MEIO DA FESTA CAI UMA CHUVA PARA ALEGRIA DO BLOCO .
FOTO: MOISES SILVA / O TEMPO
MOISES SILVA / O TEMPO
CIDADES - BELO HORIZONTE - MG . CARNAVAL 2015 . UNIDOS DO BARRO PRETO FAZEM A FESTA NO CENTRO DE BH . NO MEIO DA FESTA CAI UMA CHUVA PARA ALEGRIA DO BLOCO . FOTO: MOISES SILVA / O TEMPO

A previsão para o último dia de Carnaval em Belo Horizonte é de chuva a partir da tarde desta terça-feira (17). A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta sobre as prováveis chuvas fortes que devem acontecer na capital mais pro fim da tarde.

Segundo o órgão, o motivo são áreas de instabilidade atmosférica que devem provocas chuvas significativas acompanhada por rajadas de vento de cerca de 50 quilômetros por hora e trovoadas isoladas. O volume estimado é de 20 a 40 milímetros. O alerta é válido até as 7h desta quarta-feira (18).

Sobre a previsão do tempo, informações do Instituto TempoClima Puc Minas dão conta de que uma frente fria permanece ativa no Sudeste do país e, por isso, em Minas Gerais, o tempo deve ficar de parcialmente nublado a nublado em todas as regiões. Há previsão de pancadas de chuva a qualquer momento nas regiões Sul, Oeste, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro e Central do Estado, e também na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em BH, o tempo fica instável também com previsão de pancadas de chuva a qualquer momento, que devem ficar mais fortes ao longo da tarde. A temperatura mínima prevista é de 19° e a máxima, 28°.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave