Após denúncia de roubos em grupo na Savassi, polícia prende nove

Um grupo de pelo menos 15 pessoas entre adolescentes e adultos aproveitaram o final da festa para praticar pequenos furtos na região

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Depois da folia de Carnaval nas regiões central e Centro-Sul de Belo Horizonte, a Polícia Militar (PM) prendeu pelo menos nove pessoas que praticavam crime entre a noite de segunda (16) e a madrugada desta terça-feira (17). Além disso, diversos foliões reclamaram que tiveram os seus celulares furtados durante ou depois da festa.

Segundo a PM, por volta de 1h30, duas pessoas procuraram os militares reclamando que haviam sido roubadas por um grupo de cerca de 15 pessoas. Os suspeitos estariam praticando pequenos roubos, como o de correntinhas de ouro, aproveitando a distração de alguns foliões que ainda ocupavam as ruas. 

Com base nas características dos integrantes do grupo, passadas pelas vítimas, a polícia conseguiu localizar nove deles, sendo cinco adolescentes (o mais novo com 14 anos) e quatro adultos com faixa etária de 20 anos. Os roubos teriam acontecido na avenida Brasil, na Savassi, e os suspeitos foram detidos no cruzamento entre as ruas Bernardo Guimarães e Espírito Santo, com várias correntinhas de ouro. 

Leia tudo sobre: ROUBOfurtocorrentinha de ouroSavassiavenida BrasilCarnavalfolia