Vander Lee diversifica a folia

Cantor traz releituras ao Baile dos Românticos, hoje à noite, em apresentação na capital com convidados especiais

iG Minas Gerais | fábio corrêa |

Repertório. Além de composições próprias, show terá releituras de Tim Maia, Jorge Ben e Ataulfo Alves
MOISES SILVA / O TEMPO
Repertório. Além de composições próprias, show terá releituras de Tim Maia, Jorge Ben e Ataulfo Alves

Antes que a Quarta-feira de Cinzas coloque um fim à diversão, os foliões de Belo Horizonte têm um motivo a mais para se esbaldar nesta terça de Carnaval. Hoje à noite, depois que os blocos forem saindo das ruas da capital, é a vez do cantor Vander Lee levantar o espírito de quem estiver pensando em ir embora. Com sua banda, o mineiro rege o Baile dos Românticos, na casa Granfinos, trazendo um repertório especial calcado na própria carreira e em releituras de canções de outros artistas.

“Fiz um apanhado das minhas composições, escolhi umas músicas que têm uma pegada mais dançante e intercalei com releituras apropriadas para a ocasião”, conta Vander Lee, que adianta que, além de canções de Ataulfo Alves, Geraldo Pereira, Novos Baianos, Tim Maia, Lulu Santos e Jorge Ben, tocará as tradicionais marchinhas de Carnaval – mantendo o clima dos blocos que desfilam pela cidade.

A inspiração pela folia de rua, inclusive, não é apenas uma coincidência. Segundo o compositor, a ideia inicial era organizar um bloco de Carnaval. “No entanto, tivemos pouco tempo para gerir e o projeto acabou tendo de ser simplificado”, explica ele. O desejo, porém, continua. “Quero fazer o baile para, no próximo ano, a gente ter um bloco grande”, almeja o cantor.

FESTA. Se conseguir repetir a lista de convidados que estará fazendo coro, esta noite, ao Baile dos Românticos, o bloco de Vander Lee promete ser um dos mais disputados da capital. A filha, a cantora Laura Catarina, estará comemorando aniversário e, além de dar uma canja com o pai, estará acompanhada de uma legião de amigos.

Mas não para por aí. Com o saxofone a tiracolo, Chico Amaral dará o tom do jazz à festa. Já a cantora Aline Calixto contribui com a malemolência do samba. Sérgio Pererê e Thiago Corrêa, do Transmissor, também darão suas palhinhas. E, para fechar com chave de ouro, Flávio Boca, Rae Medrado e Sergio Duá, vencedores deste ano do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, sobem ao palco para interpretar a campeã, “Rejeitados de Guarapari”.

Serão mais de duas horas de show. Compondo a banda principal estará o grupo que acompanha Vander Lee na turnê de “Loa”, mais recente disco do cantor e violonista. Formada por Mateus Barbosa (guitarra e violão), Cristiano Caldas (teclado e acordeon), Eneias Xavier (baixo), Ramon Braga (bateria), eles também contarão com a presença do percussionista Lenis Rino, que não tem integrado a trupe nas apresentações do álbum do protagonista.

“O baile é pra todo mundo. Quem quiser vir fantasiado, pode vir”, incentiva o músico, adiantando que haverá um prêmio para aqueles que estiverem caracterizados da forma mais original. E as surpresas vão além disso: para terminar, um dos presentes fará um pedido de casamento no palco, garante o cantor.

O objetivo, assim, é proporcionar uma noite de festa, sem se prender a rótulos, finalizando o Carnaval em grande estilo. “É um show de estética variada, sem ser refém do sambão ou da marchinha. É multicultural”, resume o mestre de cerimônias Vander Lee.

Agenda

O QUÊ. Vander Lee apresenta o Baile dos Românticos

QUANDO. Hoje, a partir das 22h.

ONDE. Granfinos (avenida Brasil, 326, Santa Efigênia)

QUANTO. Ingresso a R$ 50, Camarote lateral com mesa para quatro pessoas a R$ 240; vendas pelo site sympla.com.br

Convidados

Aline Calixto, Sérgio Pererê, Thiago Corrêa e Chico Amaral são alguns dos músicos que se juntarão a Vander Lee no Baile dos Românticos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave