Bloco Sargento Pimenta mistura Beatles, maracatu e samba no Carnaval

Com uma estimativa de mais de 200 mil foliões, repertório contou com clássicos do famoso quarteto de Liverpool tocados com instrumentos de percussão

iG Minas Gerais | Folhapress |

Um dos blocos mais conhecidos do Rio leva ao Trevo Seis Pistas sua mistura bem-sucedida de Beatles e Carnaval
Fernando Schlaepfer/divulgação
Um dos blocos mais conhecidos do Rio leva ao Trevo Seis Pistas sua mistura bem-sucedida de Beatles e Carnaval

Há seis anos surgiam no Rio de Janeiro os "garotos que amavam os Beatles e o Carnaval". Com a mistura de rock e ritmos brasileiros, o bloco do Sargento Pimenta começou mais um show, às 15h desta segunda-feira (16), no aterro do Flamengo, zona sul carioca.

Com uma estimativa de mais de 200 mil foliões, segundo a Riotur, o bloco incluiu este ano o misto de samba, rap, maracatu e Beatles. O repertório contou com clássicos do famoso quarteto de Liverpool tocados com instrumentos de percussão característicos dos blocos de Carnaval.

"All You Need Is Love" e "Hey Jude" se tornaram cirandas e "She Loves You" e "All My Loving" viraram marchinhas no Sargento Pimenta.

"Tenho todos os álbuns dos Beatles e estou amando o Sargento Pimenta. Muito legal", disse a foliã Rafaela Setta, 20, estudante de medicina que via pela primeira vez o show do bloco.

Já o folião Giliardy Arena, 23, foi fantasiado da presidente Dilma Rousseff. "Não tinha como não protestar porque o Brasil inteiro questiona o governo dela", destacou.

O bloco contou também com o baião "Can't Buy Me Love", o samba "I Want to Hold Your Hand", a quadrilha "Here Comes the Sun", o maracatu "Come Together", o xote "Love Me Do", entre outras versões de sucessos.

"É o melhor que a gente foi até agora", comemorou a gaúcha Aline Cerutti, 29. "Estou amando o Carnaval no Rio. No sul não é tão animado assim", disse. 

Leia tudo sobre: Bloco do Sargento Pimenta